Se destacando nas redes sociais

02/04/2024

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Se destacar nas redes sociais é uma das estratégias mais eficazes de captação de clientes, onde você tem um palco de divulgação dos seus produtos ou serviços.

Seu perfil é uma representatividade da sua marca. Ali você vai expor o que você quer que as pessoas vejam, saibam e interpretem da sua marca e do seu negócio. Não tenha medo da autenticidade, todo mundo tem uma comunidade de pessoas que se identificam com você por ter características e qualidades iguais a elas. O seu maior diferencial é a forma como você propaga a sua marca de acordo com aquilo que você acredita e é, sem seguir um padrão.

Já está casado(a) do seu perfil ser igual ao de todo mundo? Produzir conteúdo e não dá resultado? Não vender o quanto gostaria? Isso acontece porque você ainda tem medo.

Para se destacar do que todos estão fazendo você precisar desbloquear o que podemos chamar de "TRIO DE RAIOS ELETRIZANTES":

Os 3 A's Obrigatórios: autoconhecimento, autoconfiança, autoestima;
Diferenciação: para entender o que é diferente, primeiro precisa analisar o que é igual. Para isso entre em perfis do mesmo nicho que o seu e analise e anote todos os pontos em comum. Depois de analisar, elimine os pontos que você mais percebeu em todos os perfis pesquisados. Analise os perfis de outros nichos e anote o que poderia aprender com eles e trazer para o seu. E por fim, escolha a sua maior qualidade e aumenta a sua representatividade dela na sua marca;
Aplicação: são os stories, rituais e rotinas, enquetes diárias pedindo pedindo opiniões para a sua audiência, é o feed, onde conta sua história resgatando pontos de maior dificuldade e superação através de fotos e legenda, reels onde sua maior qualidade entra alinhada com a demonstração do seu trabalho + entretenimento e por último o id visual que é a representatividade da sua marca através de cores e elementos que passam a mensagem que deseja.
O seu maior diferencial é a forma como você propaga a sua marca de acordo com aquilo que você acredita e é, sem seguir um padrão. Pense em quantas formas diferentes pode compartilhar seu conhecimento. Mostre aos seus clientes que você é interessado em sua área de atuação. Aceite que você está agora em uma sociedade digital e que os métodos de marketing mudaram. As pessoas passam mais tempo no computador e no celular do que assistindo televisão, ouvindo rádio ou lendo jornal impresso. O marketing de hoje é digitalmente focado, multi-canalizado, dinâmico, interativo, orientado a dados e disponível o dia todo, todos os dias.

À medida que sua empresa for crescendo, você verá que é necessário alterar a estrutura de marketing. No mundo off-line, o empreendedor sabe que sua loja não pode ficar escondida das pessoas. Quanto mais gente passando, maiores as chances de alguém entrar e comprar. Uma lógica parecida acontece no mundo virtual, só que o empreendedor precisa encontrar o seu público nas redes sociais, e não apenas buscar o melhor ponto comercial. Para se ter uma ideia, uma pesquisa da Secretaria de Comunicação Social (Secom), do governo federal, revelou que 92% das pessoas que usam a internet estão nas redes sociais.

Independentemente dos seus objetivos, audiência e concorrência, você terá múltiplas opções quando se trata de divulgar sua mensagem na internet. Você pode fazer uma abordagem de publicidade tradicional ou optar por algo como o marketing de conteúdo ou o SEO. Quais plataformas de redes sociais você vai escolher? As opções são praticamente ilimitadas, portanto, assegure-se de ponderar os prós e os contras de todas as suas opções com a maior precisão possível antes de se estabelecer em uma opção final. Por isso, é tão importante conhecer bem cada plataforma. Onde seu público está? No Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat, Youtube, Linkedin, Google+? Em todas essas redes sociais? Pesquise sua audiência e, se possível, faça conteúdos diferenciados para cada plataforma.

Procure conhecer bem o seu público para saber exatamente o que as pessoas esperam de você. Não tenha receio de fazer perguntas à sua audiência. Pergunte diretamente às pessoas quais as dificuldades delas, quais os medos, o que gostam de fazer nas horas de lazer, com o que trabalham etc. Seja íntimo dos seus seguidores, assim fica bem mais fácil criar postagens interessantes para as redes sociais.

E seja qual for o seu mercado, nunca se esqueça de que o principal objetivo ao produzir conteúdo é tornar a vida dos seus clientes e potenciais clientes mais fácil. Mais do que buscar a disseminação do seu conteúdo, procure ajudá-los a resolver os problemas deles. Faça conteúdo de qualidade, gere a transformação no seu cliente e dê soluções.

Por isso, na hora de criar seu conteúdo, fuja do lugar-comum e aposte cada vez mais na personalização. Seja específico, mas, ao mesmo tempo, simples e claro para o seu público-alvo: isso vai aumentar e muito as chances de seu conteúdo viralizar e aumentar seu número de seguidores nas redes sociais e, assim, mais clientes para sua empresa.


Fonte: Contábeis

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